
Da mistura da música Celta, do Hard Rock e do Folk americano, nasceu o TEHILIM. Banda idealizada pelo casal César e Jackie Mendes, tem investido em experimentalismo e inovação no cenário nacional. O projeto nasceu em meado de 2004, 3 anos após o início das pesquisas em música celta. Jackie é flautista (transversal) numa orquestra protestante, e o casal passou a se interessar por essa sonoridade peculiar após um especial na TV, sobre flauta celta (tin whistle). O nome TEHILIM, de origem hebraica, pode ser traduzido por SALMOS ou 'orações cantadas', e é seguindo essa referência, com pitadas do movimento de adoração atual, que a banda vem desenvolvendo sua musicalidade.
A banda vem participando de festivais nacionais de arte cristã, apresentando-se e oferecendo work shops. Além de já ter participado da gravação de vários músicos mais populares do mercado gospel brasileiro, tais como Nívea Soares (Enche-me de Ti), Diante do Trono (CDT - A Arca de Noé), Fernandinho (Faz Chover), Judson de Oliveira (Geração Benjamin), e foi convidado do 3 Rock Youth, da Irlanda.
É uma banda que vale a pena conhecer. Fazem parte dos poucos produtores de música celta no país, e vêm ganhando notoriedade e conquistando maior espaço na música nacional. Apesar das participações frequentes em eventos e gravaçãoes do POP cristão nacional, ainda é uma banda que caminha no cenário alternativo. Dê uma conferida e tire suas próprias conclusões.
PRA COMEÇAR O PAPO:
www.myspace.com/tehilimcelticrock
www.tehilim.com.br
Marcadores: Tehilim
Muito bom a mistura com FOLK que é meu estilo favorito.
Tehilim é uma banda q vale a pena. Estão sempre pesquisando, procurando entender a musicalidade, mergulhando na cultura celta, com responsabilidade e propriedade.